terça-feira, 13 de agosto de 2013

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1325688-prefeitura-apresenta-versao-final-do-programa-de-metas-na-sexta-feira.shtml

13/08/2013 - 12h41

Prefeitura apresenta versão final do programa de metas na sexta-feira

PUBLICIDADE
 
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
A Prefeitura de São Paulo vai apresentar na próxima sexta-feira (16) a versão final do programa de metas. A administração Fernando Haddad (PT) irá mostrar a partir das 9h na Câmara Municipal quais são os principais objetivos da gestão para o período de 2013 a 2016.
De acordo com a prefeitura, o resultado final foi obtido após 35 audiências públicas realizadas no mês de abril que contaram com a participação de mais de 6.000 pessoas. Nesses encontros, explica a prefeitura, foram feitas quase 9.500 sugestões e boa parte delas foram incorporadas no programa de metas.
A audiência na Câmara é aberta para a população, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.
De acordo com a secretaria, o tema mais abordado nas audiências foi em relação à saúde com 1.108 sugestões, seguido por mobilidade urbana (1.041), educação, moradia, meio ambiente, zeladoria urbana, cultura, esporte/lazer, segurança e desenvolvimento econômico.
Entre as sugestões mais mencionadas pelos cidadãos, a regularização fundiária foi a mais citada, com 269 propostas. As outras sugestões específicas mais citadas foram pedidos de novas Unidades Básicas de Saúde (228), casas (215), creches (178), pavimentação (131), iluminação pública (116), canalização de córregos (111),entre outros.
A secretaria diz que a região que mais apresentou demandas e sugestões foi a de Ermelino Matarazzo (zona leste), seguida por Parelheiros, Capela do Socorro e M'Boi Mirim, todas na zona sul da cidade.
Segundo a secretaria, inicialmente o programa previa cem metas associadas a 21 objetivos organizados em três eixos temáticos. Cada eixo, explica a prefeitura, apresenta um conjunto de objetivos estratégicos que apontam aspectos importantes para melhoria da vida na cidade de São Paulo. As metas são algumas das iniciativas que possibilitarão o alcance desses objetivos.
SUBPREFEITURAS
Os moradores que não puderem comparecer na audiência na Câmara poderão conhecer o programa de metas completo nas subprefeituras. As audiências serão realizadas no dia 24 de agosto. Confira a programação:
9h às 12h
Nas subprefeituras Casa Verde/Cachoeirinha; Freguesia/Brasilândia; Pirituba; Perus; Vila Mariana; Butantã; Lapa e Pinheiros.
15h às 18h
Nas subprefeituras Ipiranga; Jabaquara; Cidade Ademar; Capela do Socorro; Campo Limpo; M'Boi Mirim; Parelheiros e Santo Amaro.
Durante as audiências nas subprefeituras serão escolhidos os integrantes da Comissão Eleitoral dos Conselhos Participativos Municipais, entidade autônoma formada exclusivamente por membros da sociedade civil para a representação de cada região da capital.
A comissão ficará encarregada de organizar a eleição dos conselhos que têm o objetivo de assegurar a participação da sociedade "no planejamento e fiscalização de ações e gastos públicos de suas regiões", explica a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário