sexta-feira, 24 de junho de 2022
Manifestação de Apoio ao Ponto Ecosol
A Rede Butantã de Entidades e Forças Sociais manifesta publicamente seu total apoio ao Ponto de Economia Solidária, Comércio Justo e Cultura do Butantã, que tem seu espaço físico ameaçado pela intenção da atual diretoria do Instituto Butantan de construir, justamente em sua área, um estacionamento.
Se temos muito orgulho de ter em nosso território o Instituto Butantan, que presta há mais de um século serviços inegáveis e importantíssimos à população, temos também igual orgulho pelo nosso pioneiro Ponto Ecosol!
Acompanhamos a criação deste serviço em 2016, em uma casa na Corifeu 250 que estava praticamente abandonada. Muito rapidamente o espaço foi ganhando vida! E chamando vida para dentro dele com a realização de cursos, rodas de conversa, feiras de artesanato, seminários e reuniões. Com seus empreendimentos de geração de rend, a Comedoria Quiririm, Orgânicos no Ponto, Livraria Louca Sabedoria, Loja Pé a Biru e horta Quintal do Teiú, não ajuda apenas os seus trabalhadores e trabalhadoras mas sim a todas as pessoas que frequentam este espaço de cura.
Em momento como este, em que continuamos abalados e atingidos pela Pandemia de Covid, a existência deste espaço é tão importante quanto a vacina contra Covid que tem salvo tantas vidas. O Ponto com seus portões abertos, seu muro de vidro e seu acolhimento carinhoso é vacina contra o preconceito, a tristeza, o isolamento, a alienação.
Por mais Pontos como este! Por muitas parcerias de cuidado de saúde! Salve o Instituto Butantan e o Ponto de Economia Solidária e de Cultura do Butantã! Que redes de apoio se fortaleçam e projetos se repliquem e ampliem!
São Paulo, 24 de junho de 2022
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário