Prezados(as)
Amigos e Amigas
Temos o prazer de convidá-lo para participar do debate que terá como tema: Os desafios da participação na cidade de São Paulo: a implantação dos Conselhos de Representantes, CRs, junto às Subprefeituras.
O debate será realizado na Câmara Municipal, dia 19 de março, às 19h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (1º andar), e sua participação é fundamental. O encontro visa reverter a decisão, até o momento desfavorável, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a constitucionalidade da Lei 13.881/2004, aprovada e sancionada pelo governo da cidade de São Paulo e que criou os Conselhos de Representantes.
Estamos convictos de que a implantação dos CRs nas Subprefeituras poderia contribuir decisivamente na mudança de escala e qualidade na participação social nesta megacidade! Temas fundamentais como a revisão do Plano Diretor ou a elaboração das diretrizes orçamentárias e do orçamento municipal deveriam ser apreciados pelos CRs. É o que prevê o Artigo 55 da LOM, que foi um dos artigos considerados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça-SP, levando à interrupção do processo eleitoral iniciado em 2005. Alerta-se que mantida a decisão do STF que negou seguimento ao Recurso Extraordinário movido pela Câmara Municipal de São Paulo contra a decisão do Tribunal de Justiça, haverá uma repercussão negativa a vários outros Conselhos, criados não apenas em São Paulo, mas em todo o país.
Título do evento: Os desafios da participação na cidade de São Paulo: a implantação dos Conselhos de Representantes (CRs) junto as SubprefeiturasData: 19 de março, terça-feira, às 19hLocal: auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (1º andar),Expositores convidados: Prefeito Fernando Haddad; Vereador José Américo, Presidente da Câmara; Jurista Celso Antonio Bandeira de Melo; Dom Milton Kenan Jr, da Região Episcopal Brasilândia; Jurista Fábio Konder Comparato e Oded Grajew, da Rede Nossa São Paulo, Procurador da Câmara Municipal Paulo Baccarin, Maurício Ribeiro, Ministério Público do Estado de São Paulo.Coordenação da mesa: Jorge Kayano - Instituto PólisRealização: GT- Democracia Participativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Pólis e Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo
Contamos com a sua participação neste evento,
e decisivo apoio na concretização desta conquista cidadã.
Maurício Jorge Piragino(Xixo)
GT- Democracia Participativa da Rede Nossa São Paulo
Nelson Saule Jr.
Coordenador Geral - Instituto Pólis
Dom Milton Kenan Jr.Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São PauloBispo responsável pela Comissão para o Serviço da Justiça, Caridade e PazPastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo
Pastoral Fé e Política
Arquidiocese de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário