sexta-feira, 4 de maio de 2012

Reunião de maio


Reunião de 02/maio/2012 – OCDC – Vila Sonia (Igreja São Benedito)
9 participantes

Apresentação dos participantes e comentários:

Jornal Comércio do bairro – Jornal empenhado em divulgar informações sem posicionamento político. Vai divulgar reuniões da Rede e a carta feita. Necessidade de ter a Carta disponível na Internet para leitura e comentários.

Organização Cultural de Defesa da Cidadania (OCDC) – ONG registrada que começou com movimento pela revitalização de praças na região da Vila Sonia. Promoveu a Feira de Artesanato da Vila Sonia, que chegou a ter 140 barracas participando. Jornal Gazeta Cidadã – Existe desde 1999 e está sendo retomado e firmando uma postura editorial. Importância da organização da população e do jornal como veiculo de mobilização.
A OCDC tem participado ativamente das discussões por transportes no bairro e tem recebido respostas autoritárias que afirmam que o planejamento de transportes no Butantã está correto e não há equívocos.

Leitura da carta aos candidatos.
A carta já foi entregue ao pré-candidato do PT Fernando Hadad e ao Subprefeito do Butantã, Daniel Rodrigueiro. Estas entregas foram protocoladas, mas não garantem nenhum compromisso daqueles que a receberam ou virão a receber.
Intensificação da divulgação da carta junto não só aos candidatos à Prefeitura mas também para candidatos à Camara e para a população em geral.
Constituição de grupos de trabalho que aprofundem a discussão de temas emergentes. Um dos casos de temática urgente é a questão dos transportes. Rede Butantã deve fazer documento para Secretaria de Transportes que fortaleça e reforce a reivindicação da OCDC. Utilizar documento original feito pela OCDC e ampliar argumentação com relação a alguns casos específicos. Monotrilho – Necessidade de promover debate em que sejam ouvidos argumentos de todos os lados. Existe especialista da USP – Maluf – que desenvolveu pesquisa a respeito. Líder comunitário do Paraisópolis que tem aparecido na imprensa falando a favor do monotrilho.
Fazer reunião de trabalho e comemorativa dos 12 anos da Rede em julho. Final de julho para termos tempo para organização. Para esta reunião os candidatos podem ser convidados para que se posicionem.

- Foi criado o blog da Rede, onde já está disponibilizada a carta: WWW.redebutanta.blogspot.com

- Próxima reunião:
06.junho.2012 – Parque Alfredo Volpi
A reunião começará pontualmente às 9h00 e contará na apresentação do Parque com uma mini-trilha para reconhecimento do espaço.
A reunião será em espaço aberto (junho é mês de estiagem e devemos contar com um dia frio mas sem chuva) e, portanto, não é possível utilização de equipamentos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário