sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reunião da Rede Butantã em 03 de abril de 2013


A Reunião de abril foi mais uma reunião da Rede Butantã que contou com uma grande presença de entidades e representantes populares e do poder público municipal.

Dessa vez a pauta se concentrou nos informes relacionados à reunião da Rede com o subprefeito do Butantã (que também é membro participativo da Rede!). Para quem não se lembra, na primeira reunião do ano foi combinado que a Rede faria uma reunião com o subprefeito para discutir mecanismos de gestão democrática.

A Rede Butantã deverá, a partir da divulgação de um cronograma para as discussões do plano diretor e plano regional estratégico, se mobilizar para levar ao conhecimento do poder público, todo o conhecimento e discussões acumulados para participar ativamente da revisão dos planos. Para isso é fundamental que todos comecem a discutir o tema em suas entidades, em seu entorno.

ATENÇÃO: A POPULAÇÃO SERÁ CONVOCADA A PARTICIPAR - é o que garantem os gestores atuais da cidade.

Outro tópico muito abordado foi a próxima eleição do CADES/Butantã que inclusive contou com a apresentação dos candidatos presentes. A Rede reforça a importância de a população legitimar esses representantes através de seu voto, apoiá-los e cobrá-los quando necessário.

Destaca-se ainda o início da discussão sobre a Escola de Tempo Integral, que será aprofundada na próxima reunião da Rede, além do debate virtual que já está bem aquecido!

Detalhes do que foi discutido podem ser acessados na aba "mémórias" acima.

Parabéns a todos os presentes, a Rede grande é mais difícil de organizar, mas é muito mais forte!

Renato M Astray

Nenhum comentário:

Postar um comentário