quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Carta sobre fechamento do CCA Nosso Lar



 Ilmo. Sr. Maurício Romão

Diretor do CCA Nosso Lar

C/Cópia para: Secretaria de Educação do Município de São Paulo; Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistencia Social; Subprefeitura do Butantã; CMDCA; DRE-Butantã.


A Rede Butantã, coletivo que atua na região da Subprefeitura do Butantã desde 2000 congregando entidades públicas e privadas e cidadãos preocuados com a região, reunida presencialmente em 7 de agosto no CEU Uirapuru, tomou conhecimento do encerramento previsto para o dia 6 de setembro das atividades do CCA Nosso Lar.
Sabendo da carência de atividades voltadas a crianças e adolescentes nesta área solicitamos esclarecimentos sobre os motivos do encerramento destas atividades assim como nos manifestamos solidários a sua manutenção, reivindicada pelas 240  crianças e adolescentes participantes do projeto, assim como de seus familiares.
            A explicação de que o fechamento se dará por falta de um documento (não seria possível providenciá-lo?) e que o lugar será ocupado por dois Centros de Educação Infantil (CEI) nos faz pensar em várias questões que colocamos aqui:
1.      Não é possível ter uma extensão do prazo para providenciar este documento?
2.      Este documento não será importante também para a instalação dos CEIs?
3.      Há demanda para a instalação destes CEIs, ainda maior do que a que será gerada pelo fechamento do CCA?
4.      A interrupção do atendimento em setembro trará grande inconveniente  aos participantes do projeto e seus familiares. Não é possível ao menos estender o atendimento até  final do ano para que as famílias possam se organizar?
Certos do compromisso das várias entidades que recebem este documento aguardamos respostas e providências, acrescentando a esta petição o importante apoio do Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Butantã (FoCA-Bt), que em reunião nesta data (8/8/19) também se coloca como signatário.
Atenciosamente,

Martha Pimenta (99116-7024) p/ Rede Butantã e FoCA-Bt

Nenhum comentário:

Postar um comentário